Qual é a água corrosiva usada para gravar placas de aço de máquinas de impressão por transferência?
Atualmente, a produção de chapas de aço para impressão por transferência utiliza principalmente solução de ácidonítrico e solução de cloreto férrico com adição de agentes de proteção contra corrosão. Mas isto produz óxidonítrico e dióxido de azoto, que são poluentes. Muitas empresas avançadas e países estrangeiros estão gradualmente usando placas de resina ou gravação a laser para fabricação de placas.
A placa de aço para tampografia é um material consumível usado em máquinas especiais de tampografia. As placas de aço para tampografia incluem aço cromo, aço K460, aço para rolamentos, aço para molas e outros materiais. Caso precise ser utilizado durante a impressão por transferência, também precisa ser processado uma vez, ou seja, o conteúdo que precisa ser transferido é gravadona chapa de aço por meio de processos como aplicação de fotorresiste, exposição, revelação, corrosão, etc.
O aço cromo possui forte resistência à corrosão, comumente conhecido como aço inoxidável. O desempenho de processamento é médio.
O aço para rolamentos tem boa resistência ao desgaste, bom desempenho de processamento, microestrutura fina e uniforme e boa resistência à corrosão, tornando-o o aço preferido para placas de aço de impressão por transferência.
O aço para molas possui boa resistência ao desgaste e uma microestrutura fina e uniforme. Em comparação com placas de aço para rolamentos, seu desempenho de processamento, resistência à corrosão e capacidade de prevenção de ferrugem são geralmente médios.
O aço de liga K460 importado temperado com cromo, manganês e vanádio por meio de óleo possui uma microestrutura fina, capacidade de endurecimento e características de resistência ao desgaste.